[kads group="topo-1"]


Vida Saudável

Os sentimentos variados que povoam nossa mente e coração devem ser monitorados constantemente. Não percebemos o quanto eles alteram a nossa capacidade de viver a vida de uma maneira saudável. Só nos damos conta disso quando nos sentimos perdidos, fracos, derrotados e sem coragem para seguir o caminho escolhido. Assim como temos uma dieta equilibrada para o corpo físico, também devemos ter uma para o espírito. O bom alimento espiritual altera a vibração do ser, auxilia em sua transformação e abre caminho para que novos conceitos sejam assimilados. Quando nos alimentamos de bons sentimentos e pensamentos, passamos a entender o que ocorre a nossa volta com paciência e a compreensão de que cada um tem a sua verdade.

Observando diariamente o que vai em nossa mente e coração nos mostra em que nível estamos vibrando, qual o tipo de alimento espiritual estamos ingerindo. Se for qualquer um, logo sentiremos os efeitos: dor de cabeça, raiva, a falta de paciência com os outros, ninguém me entende, estão todos errados, eu seria mais feliz sozinho no mundo, etc… O final disso é tristeza, depressão e solidão. O ser humano só evolui quando está em contato permanente com o seu próximo, aprendendo com seus erros e acertos, respeitando e perdoando constantemente suas faltas. Quanto maior o nosso empenho em ter uma dieta espiritual equilibrada, maior será o campo fértil de aprendizado em nossa vida. Observe o que ocorre a sua volta, preste atenção em suas atitudes, aprenda a ler a sua trajetória de vida através do que germina em seu interior. Tenha uma vida saudável!!!

Lucy Tavernezi

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi