[kads group="topo-1"]


TRANSFORMAÇÃO POSITIVA

Ultimamente as pessoas estão pessimistas com relação a tudo nessa vida… Isso é ruim, pois formamos enormes nuvens escuras sobre nós mesmos. O momento é delicado no mundo todo. O ser humano está em crise e já não sabe se está agindo certo ou errado. É preciso abrir a alma para o amor e nos conscientizarmos de que somos os culpados pela nossa queda moral. Perdemos-nos em algum lugar do passado, pois já não há mais educação, gentileza e empatia com o nosso próximo. É como se fossemos um bando de egoístas querendo levar vantagem sempre. É tempo de despertar a consciência do bem em nós para mudarmos essa sintonia de frequência baixa e perigosa.

Essa transformação começa dentro de cada um de nós. Sabemos que nossas atitudes se desdobram na vida de muitos, portanto se faz necessário assumirmos o compromisso com o bem e com a luz. Buscar a transformação positiva em nós dá muito trabalho, pois exige coragem e perseverança. Não há batalhas sem lutas e o importante é começar já. Quando olharmos para nós perceberemos que tudo que havia de negativo nos outros também faz parte de nós… Estamos todos buscando o equilíbrio e a evolução, sendo assim, todos possuem o lado luz e o lado sombra.

Quando o nosso foco principal for a evolução espiritual visando o bem, certamente perceberemos que outros com o mesmo propósito se juntarão a nós. E quanto mais sentirmos a alegria de ver o outro como irmão, mais aprenderemos que estamos todos unidos pelos laços do amor. Pode demorar séculos para vivermos em paz e harmonia, entretanto, se começarmos agora a nossa transformação positiva o dia de amanhã já será diferente. Deus está em nós aguardando a nossa coragem para mudar e assim iluminar a humanidade e esse planeta. Nós somos o nosso hoje e o nosso amanhã. Pensem nisso!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi