[kads group="topo-1"]


SOL INTERIOR

Há momentos em que gostaríamos de ter uma vida bem diferente daquela que construímos… Por algum motivo nos sentimos desmotivados, distantes de tudo e até perdidos no cotidiano que parece não nos pertencer. Se esse sentimento bateu em nossa porta é melhor reavaliarmos o que temos feito com nossas vidas. Onde nos perdemos? Em que exato momento o que temos deixou de ser algo bom? A vida é muito importante para passar sem que tenhamos alegria de vivê-la e compartilhá-la.

A alegria é o elixir da longa vida! É o termômetro da qualidade de vida que o ser humano construiu. Se por algum motivo ela não faz parte de nossas vidas é preciso encontrá-la o mais rápido possível! A natureza nos auxilia nessa busca pela alegria, portanto é bom estar num lugar tranquilo para conversarmos com nossa alma e perguntar o que aconteceu? Onde foi que perdemos a alegria? Num momento de decepção, traição ou briga com alguém que amávamos? É necessário curar essa ferida para recuperar a alegria, pois a alma brilha e ilumina a si mesmo e aos outros quando a alegria inunda o seu ser.

A verdadeira alegria permeia nossos corações quando olhamos com olhos de amor o nosso próximo e buscamos realizações edificantes que nos levam mais próximo de Deus. Jesus sempre demonstrou alegria e otimismo em seus ensinamentos. A alegria mostra o resultado da vitória do ser humano sobre os desafios. Não podemos desanimar em momento algum! Somos espíritos em evolução e a alegria deve ser nossa companheira constante para que possamos vencer o nosso lado sombra. Tudo aquilo que realizamos com alegria se transformam em bênçãos! A alegria afasta a depressão, rejuvenesce e faz a luz interior brilhar como se tivéssemos um sol interior. Encontre a alegria! Seja feliz onde estiver com quem estiver e que sua alegria não dependa jamais dos recursos materiais, pois a alegria é imaterial, transcendental, é o nosso sol interior!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi