[kads group="topo-1"]


PONTO DE LUZ

No mundo globalizado e tão tecnológico no qual vivemos a informação é compartilhada em tempo real. Não podemos estacionar no tempo e no espaço. É preciso nos atualizar constantemente e aprender o novo. Cada dia surge algo novo em todas as áreas da vida material. Entretanto, não podemos esquecer de que somos espírito e matéria. É preciso estar aberto ao novo tanto na vida material como na vida espiritual.

Os relacionamentos na nossa vida possuem sentimentos poderosos como amor, amizade, alegria, gratidão, perdão? Estamos renovando o nosso ser e transformando para o bem o nosso espírito na mesma rapidez que nos comunicamos tecnologicamente? Ou será que com tanta informação e aplicativos deixamos o tocar, o sentir e o olhar para o outro de lado? Quando estamos em família ou com amigos deixamos o celular de lado para conversarmos animadamente ou não conseguimos tirar os olhos da tela? O ser humano é sociável e necessita de atenção, carinho, amizade e tudo aquilo que uma rede social não pode dar.

É tempo de atualizarmos o nosso espírito através do contato com Deus, com os ensinamentos de Jesus e com a convivência amorosa e pacífica junto ao nosso próximo. Não podemos nos tornar máquinas frias e sem sentimentos! O mundo e as pessoas necessitam urgentemente de amor, amizade, fraternidade! A evolução espiritual deve ter nossa atenção especial, pois ela faz com que sejamos fortes e corajosos no enfrentamento dos desafios. Ela nos aproxima do nosso próximo e nos faz melhores em tudo na vida.

A única coisa certa nesta vida é a mudança. Se estivermos mudando e evoluindo materialmente, então porque não fazemos o mesmo espiritualmente? Depende de cada um de nós buscarmos o caminho do espírito. O importante é nos comprometermos com a nossa evolução espiritual buscando ser o bem e a luz onde estivermos. O nosso planeta está ficando no escuro. É preciso ter pontos de luz em todos os lugares para que juntos possamos iluminá-lo e livrá-lo de todo o mal. Eu quero ser um ponto de luz e você?

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi