[kads group="topo-1"]


O PRESENTE DE MARIA

Há mais de dois mil anos atrás uma mulher de coração amoroso, cujo nome era Maria, nos deu de presente o seu maior tesouro: seu filho Jesus Cristo. O ser humano mais perfeito que já pisou neste planeta. Nosso irmão Jesus veio com a missão de trazer o Deus Amor para a humanidade. Falou através de parábolas para que entendêssemos a sua mensagem. A sua vida e seus exemplos foram registrados nos Evangelhos para que seguíssemos a sua luz mesmo depois que ele deixasse esse mundo. E como ainda estamos na infância espiritual, os seus ensinamentos ainda não foram assimilados e nem tão pouco utilizados… O que fizemos com o presente de Maria? Como na época éramos muito ignorantes e não entendemos a sua mensagem, nós como animais acuados, atacamos e matamos a presa.

E como agimos hoje perante Jesus e seus ensinamentos? Aprendemos a amar e respeitar o nosso próximo? Agradecemos a vinda deste irmão que nos tirou das trevas da ignorância espiritual? É preciso avaliar o quanto estamos melhorando enquanto seres humanos. No mês de dezembro comemoramos o aniversário de Jesus. Ele é o convidado principal da ceia ou colocamos outro em seu lugar? Lembremos com carinho do presente de Maria e principalmente que saibamos retribuir esse presente com nossas boas ações em prol do próximo e da humanidade.

É muito importante lermos o Evangelho e conhecermos o código moral do Cristo. Ele é a bússola que nos levará ao bom caminho. Mas, além de ler é preciso entender, interiorizar e praticar cada lição aprendida. A evolução do ser humano e da humanidade depende desse aprendizado. Já demoramos mais de dois mil anos para compreender a vinda de Jesus para esse planeta. Agora é a hora de nos comprometermos a seguir o Mestre e finalmente realizar a transformação nossa e desse planeta. Recebemos o presente de Maria e que tal retribuirmos com o nosso melhor em todos os momentos de nossas vidas?

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi