[kads group="topo-1"]


O PERIGO DA ILUSÃO

Que pena que não ganhamos um manual de instruções ao reencarnarmos! Chegamos aqui como um livro cheio de folhas brancas onde serão escritas a nossa trajetória de vida. Como será esse livro? No início somos guiados por nossos pais que nos indicam o melhor caminho segundo o seu alcance possível. Depois já começamos a fazer as nossas escolhas e certamente teremos os perigos pelo caminho. Muitos acontecimentos bons nos alegrarão e alguns ruins nos testarão e nos deixarão em dúvida sobre qual caminho seguir.

O que traz perigo ao ser humano é a ilusão… A ilusão tem a capacidade de fazer algo feio se tornar brilhante e belo aos olhos dos que se deixam iludir. É o caso do poder, do dinheiro, da fama e especialmente do caminho tortuoso das drogas. Como toda ilusão o início é sempre lindo, glamouroso e traz alegria e satisfação imediatas. E como vivemos numa sociedade imediatista o ser feliz é para ontem. Pessoas de todas as idades e classes sociais se deixam levar pela satisfação imediata e o esquecimento de seus desafios. A droga dá poder e força para aquele que não consegue encarar suas dificuldades e limitações. O ser humano se tornar o escravo debilitado de um senhor cruel e sem escrúpulos.

É muito triste ver o estado deplorável dos dependentes… Como um filho de Deus, portanto nosso irmão se perde desta maneira? Muito são almas frágeis que só se revelam quando vivem situações estressantes. Cabe a cada um de nós observarmos os espíritos frágeis e ajudá-los a encarar os seus desafios da melhor maneira possível. É preciso ter paciência e sensibilidade para saber quando os que amamos estão trocando a vida real pela ilusão degenerativa das drogas. A nossa sociedade esta doente. Falta ao ser humano o cultivo da fraternidade. Tudo o que ocorre com a humanidade nos afeta, pois estamos ligados por laços de amor, somos irmãos! É preciso buscar forças em Deus para que juntos encontremos o caminho que trará de volta os que se perderam e se deixaram escravizar por qualquer ilusão. É preciso ter consciência de que não estamos blindados do mal, pois o que bateu na porta do vizinho poderá também bater na nossa porta. Que Deus nos ilumine e nos auxilie a sermos o bem em tempo integral! Vamos amar, respeitar e cuidar de nós e de nosso próximo! Assim, o perigo da ilusão será afastado de nossas vidas e poderemos enfim evoluir e sermos felizes!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi