[kads group="topo-1"]


O PERDÃO E A PAZ DE ESPÍRITO

Há uma dificuldade imensa de perdoarmos as pessoas que fazem parte de nossa trajetória de vida. Alguns são desleais, outros em sua prepotência humilham o seu próximo e ainda temos os ignorantes que ao menor sinal de perigo atacam sem piedade. O ser humano que conseguiu domar os seus sentimentos negativos releva muitas coisas, mas a maioria ainda os tem em abundância. Somente depois que a raiva, o rancor e a decepção diminuem é que nos damos conta do tamanho da nossa indignação.

Infelizmente pagamos um preço alto pela nossa dificuldade em perdoar… Perdemos anos de nossas vidas buscando o porquê de sermos as vítimas e nos deixamos envolver pela autopiedade. Quando despertamos desse pesadelo já se passaram anos e deixamos um tempo precioso escapar pelas mãos. Já dizia Jesus que é melhor sofrermos a agressão do que sermos os responsáveis por ela. A dor de quem prejudica seu próximo é maior do que a de quem foi prejudicado. Com o passar do tempo a pessoa aprende com a vida e suas lições que o bem, assim como o mal, retorna com força redobrada. E pior que receber o mal em dobro é carregar o peso terrível do remorso.

A humanidade necessita de autoavaliação e educação com disciplina, pois seus valores estão invertidos e perdidos na ilusão do poder financeiro, da verdade absoluta e da prepotência. A evolução moral e espiritual depende de todos. Se cada um fizer o seu melhor com as ferramentas que possui, certamente poderemos alterar a sintonia de frequência desse planeta. Buscando a excelência do ser aprenderemos que o ato de perdoar é o remédio que aliviará as nossas dores. Fazendo o nosso melhor como pessoas encontraremos a alegria de compartilhar bons sentimentos que todo ser humano deveria ter em seu coração. O perdão nos traz a paz de espírito. E essa paz que tanto almejamos começa em nós, envolve o nosso Lar, segue para a sociedade e continuará através de cada ser humano até envolver toda a humanidade.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi