[kads group="topo-1"]


O CONHECIMENTO LIBERTA

Em todos os departamentos da vida o conhecimento é a chave para a realização e concretização dos projetos idealizados. Se não buscarmos conhecimento, em algum momento, as nossas escolhas serão falhas e nos levarão a descer em estações erradas. Quando descemos em estações erradas comprometemos o nosso plano de felicidade, uma vez que, nem sempre as pessoas que estavam conosco no início estarão na nova estação. Quanto maior for o conhecimento adquirido maiores serão as chances de concretizar tudo aquilo que projetamos um dia.

O mesmo ocorre quando abraçamos a Doutrina Espírita, quanto maior o conhecimento, maior serão as chances de utilizarmos bem o nosso livre arbítrio. E quando descobrimos a verdade ela nos libertará dos erros criados no Cristianismo de origem humana. E como disse o Espírito de Verdade no Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VI, item 5: “Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo.”

É preciso estudar e com a fé raciocinada eliminar toda espécie de ilusões e mentiras para que o conhecimento seja compartilhado e possamos divulgar a Doutrina Espírita como ela realmente é: o Cristianismo Redivivo. Certamente que todo ser humano quando busca o conhecimento, especialmente o do espírito, se fortalece e aprende a solucionar seus desafios.

O Código Moral do Cristo está há mais de dois mil anos nos chamando para que possamos evoluir e deixarmos de sofrer pela ignorância espiritual que ainda permanece em nós. Enquanto não decidirmos buscar o conhecimento que liberta, fatalmente, vamos estacionar e deixar de aproveitar essa oportunidade de vida. Quantos anos temos atualmente? O que fizemos de nossas vidas? Será que estamos cumprindo nossa missão? Somente o conhecimento e o autoconhecimento nos auxiliarão a responder essas questões. Espíritas! Instruí-vos!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi