[kads group="topo-1"]


LIVRO LUZ

Os nossos sentimentos no decorrer de alguns desafios são parecidos com uma montanha russa. O desequilíbrio é tão violento que em muitos casos a pessoa entra em desespero e pensa que não há mais saída… É preciso recordar as palavra de Jesus em seu Evangelho: “A fé de vocês é pequena, pois se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: vá daqui para lá e ele irá”.

O ser humano está tão envolvido em sua vida material que esqueceu os ensinamentos de Jesus. Não se lembra de fazer uma prece, esqueceu-se de como é bom ter fé! Sendo assim, continuamos subindo e descendo a montanha russa. Com os sentimentos desordenados o que temos é o sofrimento, o choro e o desespero por não conseguir enxergar a luz no final do túnel.

A vida seria muito mais fácil, saudável e feliz se encontrássemos Deus em nós e cultivássemos a fé que transporta montanhas. A fé é o sustento do espírito e a certeza de que ele pode realizar o seu melhor. A fé cura e transforma! Ela é a luz que ilumina todos os que ficaram cegos pelas ilusões materiais. Até no autoconhecimento necessitamos ter fé em Deus e em nós para conseguirmos fazer avaliação e as mudanças necessárias.

Todos passamos por dificuldades no decorrer da vida, entretanto, a dor é amenizada pela fé e pelos ensinamentos abençoados de Jesus. E como tudo é questão de escolha, vale à pena cultivar essa força chamada fé e também estudar o livro luz chamado “Evangelho”. O nosso viver será mais leve e muito mais fraterno.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi