[kads group="topo-1"]


ESPÍRITO FLEXÍVEL

A nossa trajetória de vida é rica em aprendizado e amizades quando nos abrimos para o novo. A mente aberta tem a capacidade de transformar um ser humano duro em alguém com novas perspectivas. Aquele que se fecha para a vida está jogando fora uma oportunidade única. Não sabemos quando teremos outra chance de retornarmos a vida material, portanto o presente é o melhor momento para abrirmos o coração e a mente. É preciso ser forte para compreender que a diversidade é uma benção para a nossa evolução. O diferente nos questiona e coloca o nosso ser em situações cheias de desafios. Nessas horas o ser humano flexível aproveita o desafio para aprender e crescer espiritualmente.

A vida é cheia de lições, mas com elas também chegam as pessoas de bem que nos auxiliam no aprendizado. A pessoa que se fecha e não faz questão de fazer amizades perde a alegria de conhecer o seu próximo. E sabemos que estamos aqui para aprendermos a amar, respeitar e ajudar o nosso próximo em sua evolução espiritual. Somos filhos de Deus, portanto irmãos! Nós precisamos aprender a força da união. Juntos conseguiremos transformar as nossas vidas e a desse planeta também. Isso será concretizado quando abrirmos a mente e o coração para compreender o novo.

O novo está batendo à nossa porta todos os dias. As mudanças, a tecnologia, as pessoas e seus estilos variados, as músicas, a chegada de crianças incríveis e até a partida de entes queridos são alguns exemplos do novo em nossas vidas. E como reagimos ao receber a visita de algo novo? Estamos preparados para enfrentar os desafios que chegam? Viver é correr riscos. Não podemos estacionar por conta do medo. O medo é o nada querendo ser alguma coisa. Temos que fortalecer a nossa fé! Pedir em prece a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. A mudança e a chegada do novo são essenciais para o desenvolvimento e a evolução do ser humano. Portanto, temos que ter um espírito flexível e aproveitar cada desafio para nos tornarmos seres humanos melhores.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi