[kads group="topo-1"]


Coragem do enfrentamento

É de suma importância fazermos questionamentos durante nossa trajetória de vida. Como todos percebemos cedo ou tarde, o tempo voa e não volta jamais! É preciso estarmos atentos ao tipo de vida que estamos levando e avaliar se somos felizes. Para cumprir bem a sua missão o espírito deve buscar alegria em seu cotidiano. O negativismo, a tristeza e o mau humor tiram um pouco do nosso capital de vida. E o que mais queremos é viver bem e ter qualidade de vida.

Alguns trabalham tanto que esqueceram como é bom estar em família. Outros perdem tanto tempo em reclamações que não percebem as bênçãos que recebem diariamente. E os incompreendidos do mundo? Esses imaginam serem os únicos seres perfeitos num planeta imperfeito. A maioria das pessoas esquece-se de agradecer o que possuem e estão sempre insatisfeitas.

É preciso estarmos atentos à vida! Essa oportunidade deve ser muito bem aproveitada por todos, pois não sabemos quando poderemos retornar e aprimorar o espírito. Para conseguirmos o equilíbrio necessário para fazer uma boa avaliação e encontrarmos novas rotas de caminho temos que ter a coragem do enfrentamento.

Nesse mundo pagamos um preço por tudo e talvez alguns prefiram ficar na zona de conforto a enfrentar-se e buscar a transformação. É uma pena se for esse o caso, pois o espírito estará jogando fora a sua oportunidade de evolução. Coragem e disciplina andam juntos com o crescimento espiritual do ser humano. Chega de fugirmos da vida, dos nossos projetos e de nossos desafios! Vamos fazer diferente e buscar dentro de nós a solução para as nossas dúvidas e medos. Com a coragem do enfrentamento poderemos transcender, evoluir e sermos felizes com a descoberta da nossa força interior.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi