[kads group="topo-1"]


ANTÍDOTO PARA DOR

A convivência com o ser humano é complexa e cheia de aprendizado. Todos adorariam ter o amor e o carinho de seus familiares e amigos, mas nem sempre isso ocorre… As mágoas causadas por aqueles que amamos calam fundo no coração e muitas vezes são a causa do seu endurecimento. Seguir o que Jesus nos ensinou e exemplificou fica cada vez mais difícil, como amar o próximo se não conseguimos perdoar suas faltas? O que a maioria das pessoas fazem é acumular mágoas no coração azedando a vida dela e de todos a sua volta. E como poderemos transformar dor em aprendizado? Essa pergunta deverá ser respondida por cada um segundo o seu autoconhecimento.

Quando não trabalhamos a dor e a decepção dentro de nós ficamos amargos. É preciso ter paciência e aguardar a raiva e a revolta passarem para que possamos refletir sobre a situação. Somos falíveis e sem perceber magoamos as pessoas, pois nem sempre avaliamos o que pensamos e o que falamos. Então, por que não fazemos o mínimo esforço para entender a falha alheia? Talvez porque estejamos vendo apenas a superfície e a nossa versão. Todo desafio que envolve pessoas é uma oportunidade de desenvolvermos a capacidade de enxergar o outro como ele realmente é.

Nossa missão é aprender a amar! Sendo assim, cada desafeto, decepção ou mágoa são oportunidades que Deus coloca no nosso caminho. Nessas ocasiões, poderemos aprender a perdoar e ampliar a nossa capacidade de amar. Cada um no seu tempo, pois a diversidade espiritual nesse planeta faz dos desafios enormes montanhas a serem removidas. É preciso ter fé, coragem e uma boa dose de paciência, pois somos testados diariamente por corações endurecidos e vaidosos. Mas, quando superamos essas situações verificamos que aprender a amar é o antídoto para as dores do mundo!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi