[kads group="topo-1"]


ABANDONO ESPONTÂNEO

Não importa a nossa idade cronológica, mas é bom percebermos se apesar dos anos que temos de vida nós estávamos realmente presentes em todos eles… Algumas pessoas deixam a vida passar sem nem ao menos perceber o que vivenciou. Essas não estão presentes, talvez o estar ausente foi a maneira encontrada para fugirem dos desafios. Isso ocorre constantemente e só percebemos quando sentimos um desconforto que não sabemos de onde vem, mas que incomoda a vida em todos os sentidos. Infelizmente, essa percepção é tardia em alguns casos porque não temos o hábito de olhar para nós com atenção e carinho.

É preciso assumir a pessoa que somos e a vida que construímos durante a nossa trajetória de vida. Essa oportunidade é um presente e não podemos criar personagens para cada ambiente que frequentamos. Somos um mundo de sentimentos, virtudes e defeitos. Se não nos descobrirmos e não entendermos o que realmente estamos fazendo aqui, fatalmente perderemos tempo e oportunidades de crescimento. Quando estamos ausentes de nós mesmos somos presas fáceis para aquelas pessoas que adoram mandar e sugar o que há de melhor no outro.

Você está presente em sua vida? Não podemos deixar esse tesouro chamado “vida” nas mãos dos outros, pois a tristeza e a depressão serão o resultado desse abandono espontâneo. Lembrem-se da frase “amar o próximo como a si mesmo”. É preciso amar a si próprio antes de compartilhar amor com outras pessoas. Quando nos reconhecemos e nos amamos do jeitinho que somos tudo fica mais claro e leve. O ser humano quando está presente e vive o que realmente é sofre menos, pois não tem que se preocupar em representar personagens para agradar os outros. O abandono espontâneo é um suicídio lento. Seja você mesmo! Aprenda a amar a sua essência e a sua vida! Seja FELIZ!!!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi