[kads group="topo-1"]


A PRIMEIRA ESCOLA

Cada ser humano ao nascer vive experiências variadas em sua vida. Alguns são muito bem recebidos pelos pais e familiares, outros sentem o abandono já dentro do útero materno e ainda temos aqueles que nem conseguem nascer… Esse presente chamado VIDA tem muitos altos e baixos, mas é a melhor viagem para os que querem evoluir. As oportunidades de exercitarmos a nossa evolução estão especialmente nos relacionamentos familiares. Os sentimentos de amor, inveja, ciúmes, posse acabam por confundir o ser humano que entra em conflito com pessoas que supostamente deveria amar.

A família é a primeira escola que frequentamos e a principal célula da sociedade. É preciso avaliar as nossas experiências de vida cultivadas em família. Será que temos paciência com as crianças e os mais velhos? Somos pacificadores ou destruidores da harmonia? Temos autocontrole sobre nossos pensamentos, ações e palavras? Quando conseguirmos vencer as nossas falhas e aprendermos a respeitar a individualidade de cada um contribuiremos para o bem estar de todos. E se há paz em nós, no nosso Lar e em nossa família, certamente levaremos isso para a sociedade e com o bom exemplo ensinaremos outras pessoas.

Não temos noção do tempo de duração desta viagem, portanto é bom buscarmos fazer o nosso melhor para que a nossa marca na família e na sociedade seja positiva e feliz. O que de bom temos ficará na lembrança daqueles que compartilharam a vida conosco. É preciso fazer meditação sobre a paz e o amor em família. A alegria deve ser o sentimento predominante nos encontros familiares. Estaremos em breve comemorando o aniversário de um ser perfeito e iluminado, o qual deixou seu código moral para nós. O melhor presente que podemos oferecer a Jesus é seguir o que ele pediu: amar o próximo como a si mesmo. Isso começa na família para depois ser compartilhado com o mundo. Ame sua família! Lembre-se de que nessa vida existem muitos que não tiveram o prazer e a alegria de ter uma família e o aconchego de um Lar. Saber valorizar as bênçãos dessa vida é sinal de que estamos no caminho correto para a evolução espiritual que tanto buscamos.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi