[kads group="topo-1"]


A NOVA ETAPA

É uma alegria imensa sabermos que temos 365 novas oportunidades de crescer, aprender e compartilhar muitas coisas boas durante esse novo ano. O que não pode faltar é o ato de positivar a vida. É preciso selecionar os pensamentos e não deixa-los pender para o negativo. Com pensamentos positivos já abrimos um caminho cheio de bons fluidos para a nossa vida. Mesmo que não consigamos enxergar o motivo pelo qual estamos passando por situações desafiadoras, ainda assim, pensemos positivo. Deus sabe o que cada um de seus filhos necessita para evoluir, portanto, estamos no lugar certo com as pessoas certas compartilhando experiências visando a nossa evolução.

É preciso ter força e coragem para encarar os desafios da vida, mas se em algum momento fraquejarmos, lembremos-nos do abençoado recurso da prece. Ela é o bálsamo que vai curar nossas feridas internas e vai nos fortalecer para levantar e seguir em frente. O ser humano é luz e precisa perceber a sua própria luz para vencer o mundo. Percebendo quem realmente é e tendo consciência de ter a luz de Deus brilhando dentro de si saberá manter o foco em sua trajetória de vida.

A vida é rica, cheia de oportunidades e não podemos deixar para amanhã nenhuma delas. Após as festas, vamos avaliar os objetivos para a próxima etapa. Como vou materializar meus sonhos? Como posso me tornar uma pessoa melhor? É preciso planejar, organizar, manter o foco e concretizar os nossos objetivos. Não nos esqueçamos de abolir o verbo “reclamar” de nossas vidas. Aquele que muito reclama perde tempo e protela a concretização do seu planejamento de vida. Força, coragem, prece, autoconhecimento, gratidão, organização e muita fé e confiança em Deus nos ajudarão a positivar a nova etapa de nossas vidas!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi