[kads group="topo-1"]


A CURA

As tragédias ambientais têm deixado um rastro de dor por onde passam e assim também tem sido com as dores que o homem causa a si próprio. Não compreendemos ainda que fazemos parte de um todo, onde as ações de cada um repercutem na vida do outro direta ou indiretamente. Não respeitamos a natureza por conta da ganância e busca pelo poder. Estamos desmatando o planeta e nem percebemos que estamos tirando o ar puro que nossos pulmões necessitam para sobreviver. A falta de respeito com a natureza é grave, mas pior ainda é a falta de amor e respeito pela humanidade! Estamos destruindo a nossa casa e a nossa família humana.

O homem está cego, prepotente e indiferente. É preciso sair dessa sintonia de ódio e dor e buscarmos o amor de Deus que poderá nos levar ao caminho da paz. Essa transformação que virá ao nos conectarmos com o amor de Deus deve ser feita por todos. Somente quando nos unirmos fraternalmente e nos olharmos como irmãos, deixaremos de ver tanta dor na humanidade.

O planeta Terra necessita de paz, amor, união, respeito e carinho para se transformar num lar harmonioso para todos. Não há como encontrarmos a felicidade enquanto alguns irmãos são dizimados por conta de sua opção de vida e crenças. Onde está o respeito e o amor pela humanidade? É preciso que haja união entre todos e independente de suas crenças, façamos prece pelo planeta e pela humanidade! Além de pedirmos paz, harmonia e amor, nós temos que ser a paz, a harmonia e o amor onde estivermos!

Somos responsáveis pelo planeta e por nossas vidas. Façamos o nosso melhor com aquilo que temos, pois cruzar os braços, chorar ou reclamar não ajudará ninguém. Façamos a escolha de lutar pela paz e o amor. Estamos caminhando para nos tornarmos seres humanos melhores, entretanto ainda são muitos os que estão perdidos no caminho do mal. Temos que nos conscientizar de que somos o bem e a luz. Precisamos nos apoiar uns nos outros para que possamos resgatar a alegria de viver. Unidos pela força do amor universal encontraremos a cura para tanta dor.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi